terça-feira, 3 de maio de 2011

COLETIVA ROCK IN RIO

Foto: Rogério Resende





 ORGANIZAÇÃO ANUNCIA VENDA OFICIAL DE INGRESSOS E DIVULGA LOGÍSTICA DE ACESSO E TRANSPORTE PARA A CIDADE DO ROCK

Organização promove campanha “Eu vou de ônibus” e apresenta meio de transporte público como única opção para chegar ao evento

Rio de Janeiro, 03 de maio de 2011 - Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, dia 3, no Cinépolis Lagoon, um dos lugares mais privilegiados da capital — em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro —, a organização do Rock in Rio deu início à contagem regressiva para a abertura da venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011, marcada para o dia 7 de maio.

“Hoje começa o countdown, nossa contagem regressiva para a venda oficial de ingressos. Depois do sucesso da venda do Rock in Rio Card, em novembro do ano passado, começou a circular um boato que os ingressos para o Rock in Rio 2011 haviam esgotado. A princípio, a venda estava prevista para ter início no dia 1º de julho, mas, atendendo a uma solicitação do público, resolvemos antecipar o máximo possível em termos de logística para deixar a todos mais tranquilos”, contou Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, no início do evento.

Sendo assim, a partir deste sábado (07), o público poderá comprar ingressos para o Rock in Rio 2011 pelos sites do Rock in Rio ou do Ingresso.com (unicamente com cartão de crédito). Quem preferir pode procurar os pontos de venda em quiosques (com cartão de crédito, débito ou espécie), a partir das 10h, nos shoppings do Rio de Janeiro — Barra Shopping, Rio Sul, Nova América Shopping e na loja Leader, do Via Center (em Niterói, que neste caso, dará início às vendas no dia 9 de maio).

Ainda nestes pontos de venda, o público encontrará produtos oficiais da marca Rock in Rio, como camisetas, bonés, joias, entre outros. Os 50 primeiros compradores em cada um dos três quiosques (Barra Shopping, Rio Sul, Nova América Shopping) ganharão uma camiseta oficial do Rock in Rio.

Todos os clientes Rock in Rio que comprarem seus ingressos com cartão de crédito poderão efetuar o pagamento em até quatro parcelas (nos quiosques ou nos sites). Não será cobrada taxa de conveniência para compras nos sites, o cliente pagará apenas o custo de entrega dos Correios. Cada cliente poderá comprar no máximo quatro ingressos por dia de evento (dos quais apenas um poderá ser meia-entrada, a qual exige compra presencial com apresentação de documento válido). As vendas para fora do Brasil estão limitadas ao site do Rock in Rio e ao uso de cartão de crédito (sem direito a parcelamento).

Até o dia 31 de maio, o preço das entradas para a Cidade do Rock será mantido: R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada). Após esta data, haverá um reajuste, e as entradas passam a custar R$ 220 (inteira) e R$ 110 (meia-entrada).

A Redecard é o meio de pagamento oficial do Rock in Rio 2011. Toda a venda de ingressos e outros itens — alimentação, bebidas, souvenirs etc — na Cidade do Rock poderá ser feita por cartão e contar com a comodidade e segurança oferecidas pela Redecard.

“Todas as pessoas que comprarem o ingresso para o Rock in Rio 2011 receberão um ‘mapão’ com informações da Cidade do Rock e muitas dicas para o evento”, revelou Roberta, completando que foram criados nove critérios de segurança diferentes para evitar qualquer tipo de transtorno.

Os ingressos apresentam um layout diferenciado, com papel produzido especialmente para o Rock in Rio, além de uma película holográfica revestida de plástico holográfico, hologramas personalizados e tinta anticópia. Tudo para garantir máxima segurança do ingresso e do público.



A expectativa da organização do festival é de grande procura pelos bilhetes, como ocorreu na venda do Rock in Rio Card — realizada no final de 2010, quando as 100 mil entradas esgotaram em apenas 21 dias — e na pré-venda exclusiva para os clientes Itaú.

“O impacto econômico para a cidade do Rio de Janeiro é muito grande. Estima-se que das 600 mil pessoas que irão ao Rock in Rio 2011 cerca de 50% seja de turistas nacionais e estrangeiros. A previsão é que 376 milhões de dólares sejam gerados somente pela realização do Rock in Rio. A ocupação hoteleira, neste período, será de 92% — um volume alto para esta época. A tendência natural é que esses números sejam ultrapassados”, adiantou o subsecretário Especial de Turismo, Pedro Guimarães.

De volta ao Rio de Janeiro após dez anos, o festival terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia e acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca (Av. Salvador Allende, s/n).