Obra ilegal erguida na Estrada do Pontal já havia sido embargada pela Prefeitura em agosto de 2008
Uma operação Choque de Ordem deflagrada pela Secretareia Especial da Ordem Pública (Seop), na manhã desta terça-feira, 3 de maio, demoliu uma construção irregular no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste. O imóvel de um pavimento e desabitado, localizado na Estrada do Pontal, 3.999, estava em fase de obras, não tinha projeto aprovado pela Prefeitura e era ilegalizável. Segundo técnicos da Prefeitura que estiveram na demolição, um segundo pavimento provavelmente seria erguido. A obra irregular já tinha sido emgargada pela Secretaria Municipal de Urbanismo em 12 de agosto de 2008 e vinha sendo notificada há três anos pelo Município. Em 28 de abril deste ano, um parecer da Procuradoria Geral do Município confirmou que não havia qualquer ação impeditiva para a demolição do imóvel irregular realizada hoje.
- Desde 2009 estamos atuando de forma contundente na Baixada de Jacarepaguá com o objetivo de ordenar o espaço público. Não daremos trégua as construções irregulares fruto da especulação imobiliária ilegal que atua na região - disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.
Participaram do Choque de Ordem 50 pessoas entre: agentes da Seop, guardas municipais, Defesa Civil, Coordenação de Operações Especiaias da Seconserva, garis da Comlurb, que contaram com o apoio de policiais militares. Uma retroescavadeira e foi utilizada no trabalho de demolição.