terça-feira, 31 de maio de 2011

Choque de Ordem autua duas concessionárias de automóveis e multa 30 veículos na Barra

Durante a fiscalização, 10 cones de borracha, 13 fradinhos de concreto e 17 grampos de ferro colocados irregularmente na calçada foram removidos

Uma operação Choque de Ordem realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), nesta sexta-feira, 27 de maio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, multou duas concessionárias de automóveis por uso indevido das calçadas com veículos à venda. Durante a ação, foram multados 30 veículos e rebocados dois por estacionamento em local proibido. Dez cones de borracha, 13 fradinhos de concreto e 17 grampos de ferro fincados irregularmente na calçada pelas concessionárias e que atrapalahavam a circulação de pedestres também foram removidos na ação. Fiscais de Atividades Econômicas multaram a concessionária Blue Motos, em R$ 1.070,95 e a Euro Import, em R$ 535,44, ambas por uso indevido da calçada com automóveis na Av. Ministro Ivan Lins.

- A ação deflagrada hoje na Barra é mais uma etapa do trabalho de ordenamento urbano realizado pela Seop. A Prefeitura não vai tolerar o descumprimento das posturas municipais pelos donos de estabelecimentos que utilizam ilegalmente as calçadas para incrementar seus negócios expondo veículos à venda impedindo o direito de ir e vir dos pedestres - afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

Participaram do Choque de Ordem na Barra da Tijuca 50 pessoas, entre: agentes da Seop, guardas municipais, fiscais de Atividades Econômicas, funcionários da Seconserva, garis da Comlurb e policiais militares. Seis reboques da Seop deram apoio à operação.