terça-feira, 19 de abril de 2011

Policial Federal é preso em blitz da Lei Seca na Barra da Tijuca

Por Luiz Almeida
Rio - Um policial federal foi preso na madrugada de sábado durante blitz da Lei Seca realizada na Avenida Sernambetiba, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Rubens de Souza Júnior foi preso após se recusar a fazer o teste do bafômetro e tentar fugir sacando da arma para intimidar os agentes que participavam da operação. Ele só foi desarmado depois que um policial militar usou spray de pimenta.

Rubens de Souza Júnior chamou a atenção dos agentes da Lei Seca depois de tentar tirar seu carro, um Space Fox prata, do local em que estava sendo montada a operação. Ao ser abordado, o policial federal disse que iria voltar ao restaurante em que estava para buscar os documentos.

Cerca de duas horas depois, ao retornar para pegar o carro, Rubens de Souza Júnior chegou sem a carteira de habilitação e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os agentes ainda tentaram convercer o policial a encontrar alguém para dirigir o veículo, mas, poucos minutos depois, notaram que ele estava dentro do carro e tentava fugir do local.

Os agentes, então, ordenaram que Rubens parasse o carro, mas ele tentou acelerar o veículo mostrando a carteira de policial federal. Impedido de deixar o local pelos agentes, ele sacou a arma e apontou na direção de policiais militares que participavam da operação, sendo detido depois que um dos PMs usou spray de pimenta.

Ao ser encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), o policial federal ainda desacatou e xingou os agentes da Lei Seca. Rubens de Souza Júnior foi indiciado por desobediência, resistência e ameaça.