Segundo o RJTv do dia 21 deste mês, dois condomínios foram multados pelas equipes da Cedae e da Secretaria do Ambiente. Segundo o secretário estadual, Carlos Minc, o esgoto estava sendo jogado in natura.
* Andréa Castrinho atuante nos assuntos referentes à comunidade, enviou o seguinte e-mail para a Ouvidoria da Barra:
“Os moradores desses condomínios deveriam lembrar que os SÍNDICOS são responsáveis por isso. Há muito tempo tirei fotos da saída do esgoto do Rio 2 e em uma reunião do CCS o síndico responsável pelo condomínio disse que não era verdade”. Bem, “O tempo fala mais do que mil palavras” desabafou Andréa.
* Em outro e-mail o morador Macedo diz ser" um absurdo a administração da AMORIO2, pois você sendo morador do RIO2, pode observar nos Balancetes da AMORIO2, que pagamos pela manutenção da ETE, valor em torno de R$ 6.000,00 todos os meses.
Acredito que a nossa ETE está muito congestionada. Creio que o Condomínio Cidade Jardim, o qual, não contribui em nada com a AMORIO2, esteja utilizando a Nossa ETE.
O Governo tem que multar mesmo e quem deve pagar é a Administração do RIO2, sem custo para os Residenciais" - disse Macedo
* "Depois, querem exigir responsabilidade só das autoridades.
Se a consciência, tanto de uns quanto de outros, não for construída naturalmente, que seja pela punição cabível e exemplar".
Paz.
Cristina Magalhães