Estréia dia 8 de fevereiro, no Teatro Clara Nunes, shopping da Gávea, montagem de As Mãos de Eurídice, que há 30 anos não é encenada no Brasil.
As Mãos de Eurídice é uma peça teatral brasileira, escrita por Pedro Bloch e considerada o primeiro monólogo interpretado no Brasil. Sonho de 10 anos do ator Alex Rech, que comprou os direitos há 5 ano s e vem tentando levantar a produção e convidou Cico Caseira pra dirigir e Stepan Nercessian para ser o Supervisor Geral do projeto.
A estréia dessa peça aconteceu no dia 13 de maio de 1950, no Rio de Janeiro, com o ator Rodolfo Mayer. Teve sucesso imediato e logo o monólogo passou a ser apresentado pelos teatros do Brasil e do mundo, contando com cerca de 800 mil apresentações mundiais. Teve temporada na Broadway, e foi representado mais de três mil vezes por Rodolfo Mayer que, praticamente, dedicou sua carreira artística à interpr etação desta peça. Além dele, o ator espanhol Enrique Guitart também a encenou por cerca de três mil vezes. No Reino Unido, a peça foi produzida pelo ator Sean Connery.
O monólogo narra as desventuras do escritor Gumercindo Tavares que decide abandonar a família e fugir com Eurídice, uma jovem bela e ambiciosa. Os dois vão para Mar del Plata, na Argentina. Ele a cobre de jóias e presentes caros, e ela, por sua vez, torra a fortuna do amante em cassinos, acabando por levá-lo à ruína financeira. P ara reverter a situação, Gumercindo propõe vender as jóias, mas Eurídice não aceita. Após sete anos, Gumercindo retorna arrependido à sua família. Mas ela já não é a mesma: a esposa tem outro, a filha casou, e o filho havia morrido por causa da tuberculose. Nesse meio tempo, Eurídice reaparece e, novamente, o escritor pede-lhe as jóias de volta. Como ela recusa-se a devolvê-las, Gumercindo a mata.
Serviço
Estréia dia 8 de fevereiro
As Mãos de Eurídice
De Pedro Bloch
Direção de Cico Caseira
Supervisão Geral: Stepan Nercessian
Com Alex Rech
Direção de Produção: Wallace Meirelles
Assessoria de Imprensa: Pedro Cruz (Fusion Produções)
Teatro Clara Nunes (527 lugares) – Shopping da Gávea piso 3 – Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea – Tel. 2274-9696
Terças e Quartas às 21h
Duração: 60 minutos
Ingresso: R$ 50,00
Não recomendado para menores de 10 anos de idade.