quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Caos no trânsito da Barra da Tijuca provoca desordem

Afonso Campuzano


Ontem por volta das 18hs, o trânsito era um caos na Barra da Tijuca. Mas, na Avenida Assis Chateaubriand, a que passa atrás do Barra Square, a confusão era tamanha que o guarda municipal – SR;. Fontes – identificação 633 766-1 conseguiu piorar a situação quando obstruiu o trânsito naquela avenida, em pleno horário de pico e saída de escolas e, sem condições de orientar os motoristas que passavam pelo local, perdeu a paciência com eles que, irritados com a obstrução da via, passaram a pedir orientação em vão.

Demonstrando mau humor, ele passou a gritar com os ocupantes dos carros e quem parasse para pedir explicações era humilhado e multado por desobediência – conforme multa nº 028099 – apresentada por um dos motoristas.

O advogado Djalma Medeiros que é Secretario Adjunto da Fambarra – Federação das Associações da Barra da Tijuca – diz que quase foi agredido pelo guarda que aos brados dizia: “QUERO SABER QUEM FOI O PDP QUE ME TIROU DO MEU “ESQUEMA” EM CAMPO GRANDE E ME COLOCOU AQUI NESTA P... DE BARRA DA TIJUCA".

“Como se já não bastasse o caos urbano que estamos vivendo na nossa Barra da Tijuca, estamos “importando incompetência para nosso bairro”. E , continuou: “Então, gostaria que nosso subprefeito, Thiago Mohamed e nosso prefeito Eduardo Paes passem a conhecer os seus auxiliares e especialmente a falta de condições que este cidadão tem”.