terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cedae dá posse a novos concursados

Contratações fazem parte do programa de modernização da empresa

Focado no projeto de modernização administrativa da Nova Cedae, iniciado em 2007, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e o presidente da empresa, Wagner Victer, realizaram hoje (11/01), na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), ato de admissão dos 126 candidatos aprovados no concurso público, feito pelo Ceperj em 2009. Os novos funcionários, oriundos do cadastro de reserva, passarão por período de experiência e avaliação de 90 dias e receberão programa de adaptação e treinamento pela UniverCedae, a universidade corporativa da Cedae.

- O atual governo tem como prática a valorizar as carreiras públicas. A Cedae é exemplo de órgão público eficiente e caminha para voltar a ser como a melhor empresa de saneamento do país – frisou Pezão.

Este novo grupo se incorpora ao conjunto de 200 empregados admitidos ao longo de 2010, após uma década sem a realização de concurso público. Nesta etapa, os 126 convocados assumirão as vagas para as seguintes carreiras: advogado (05), analista de sistemas (12), analista de suporte (02), analista de qualidade (18), contador (18), economista (06), engenheiro (23), operador de tratamento de água (21), técnico de laboratório (15) e técnico de segurança do trabalho (08).

- A admissão de novos funcionários faz parte do processo de modernização administrativa da Cedae, cujo objetivo é reforçar o quadro de recursos humanos da empresa em áreas voltadas à melhoria da governança e em setores estratégicos como engenharia, jurídico, qualidade da água, contabilidade comercial, operação, segurança e segurança do trabalho, e tecnologia da informação. A valorização do quadro de pessoal é uma das prioridades da nossa gestão porque uma empresa moderna e competitiva passa, obrigatoriamente, por funcionários valorizados, pessoal e profissionalmente – frisa Victer.