domingo, 7 de novembro de 2010

Suelen Naraisa vence por antecipação e conquista o bi brasileiro



Atleta Nicoboco comemora título ao vencer três etapas das cinco programadas no Brasil Surf Pro 2010

Suelen Naraisa conquista mais um caneco no Circuito
Brasileiro de Surf Profissional
foto Fábio Minduim
(Clique na foto para ampliá-la)

A ubatubense Suelen Naraisa, 26, patrocinada pela Nicoboco, confirmou o favoritismo e venceu neste domingo (07/11) a 4ª etapa do Brasil Surf Pro, que ocorreu na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). Com a vitória, a paulista festejou, com uma prova de antecedência, o bicampeonato nacional.

Nas ondas, a surfista passou para as quartas-de-final com 8.87, a segunda melhor somatória atrás da catarinense Gabriela Leite, com 10.93. Nas quartas, Suelen derrubou a carioca Andrea Lopes, somando 9.60 contra 7.30. Na semi, a paulista voltou a se encontrar com Gabriela Leite e venceu o desafio ao fazer 10.50 contra 3.54. Na final, a ubatense enfrentou a pernambucana Monik Santos e com duas notas sólidas 6.77 e 6.07 contra 6 e 4.10 sagrou-se campeã.

"Estou muito feliz com a conquista do título pela segunda vez consecutiva, já que vinha de muitos anos de treinamento", disse a bicampeã brasileira assim que pisou na areia da Joaquina. Suelen dedicou o título nacional em memória do avô Nelson. "Em fevereiro, meu avô faleceu e me deu uma baqueada. Fui encorajada por muitas pessoas e essa força me impulsionou para esta vitória", desabafou a atleta que durante todo o ano manteve o pensamento em seu ente querido.

A vitória foi decisiva para a conquista do bi, mas o título começou a ser desenhado desde a abertura do campeonato. Na estreia, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), Suelen Naraisa festejou a quarta vitória da etapa em casa (2005, 2007 e 2008) ao superar a então defensora do título, a catarinense Juliana Quint.

Na 2ª etapa Suelen manteve a invencibilidade contra a catarinense, na decisão em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco. Na terceira, na praia de Geribá, em Búzios (RJ), Suelen não pontuou e a vitória ficou com a paraibana Diana Cristina.

Na 4ª etapa, tudo conspirou a favor e as duas únicas surfistas que poderiam tirar a liderança do ranking em Florianópolis, perderam logo em suas estreias. A Juliana Quint, terceira colocada, foi a primeira a cair, na terceira bateria para Taís de Almeida (RJ) e Claudia Gonçalves (SP). E na seguinte, a vice-líder Diana Cristina (PB) foi barrada por Camila Cassia e Monik Santos (PE).

Assim, Suelen Naraisa deu o seu melhor e parte para a 5ª e última etapa da competição, que acontece entre os dias 8 e 12 de dezembro, na Barra da Tijuca (RJ), com a tranquilidade do dever cumprido.