segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vamos Comemorar os 21 ANOS DE UMA HISTÓRIA DE AMOR À BARRA

O Jornal Cidade da Barra comemora neste dia 12 de outubro 21 anos. Agradecemos a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram a expressar as opiniões dos moradores da Barra, Recreio, São Conrado e Jacarepaguá. Um verdadeiro Jornal de Bairro.

Abaixo, apresentamos e agradecemos algumas congratulações:
* Caro Campuzano,
Parabéns pela “maioridade” alcançada, o que dentro do mercado editorial brasileiro é um fato memorável. Permita Deus que possamos desfrutar de suas notícias e informações por mais 21 anos à frente.
Forte Abraço a todos
Antonio Luis Abreu - Vice-Presidente da Orla Rio Associados
*Prezado Campuzano, parabéns por mais essa conquista. É importante comemorar o aniversário do jornal que leva informações aos leitores da Barra da Tijuca e reforçar o compromisso que você tem juntamente com a sociedade. A imprensa é uma garantidora fundamental da formação de um país democratico! Parabéns! Abraços,
Eduardo Biondi - PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DA OAB/BARRA.
*Parabéns Jornal Cidade da Barra pelos seus 21 anos de existência:
Jornalismo com Ética, Responsabilidade Social e Cidadania

Nós da Associação Sócio Cultural UZINA ECO ARTE – Uma Entidade Sócio Ambientalista ,Educacional e Cultural com mais de 20 anos de atuação na Região da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá saudamos e parabenizamos o conceituado e honrado Jornal Cidade da Barra pelos seus 21 anos de Jornalismo Cidadão, Inovador, Ético e sempre tendo o Morador e Leitor da nossa Região como uma das principais razões e motivos da sua existência.
O Jornal Cidade da Barra é um Jornal de Bairro vanguarda e que sempre procurou dar espaço e voz para todas as Lideranças Politicas, Comunitárias e os diversos segmentos sociais e comunitários que lutam e atuam na Região da Barra, Jacarepaguá e Recreio.
Nos da Associação Sócio Cultural UZINA ECO ARTE somos gratos ao Jornal Cidade da Barra que sempre foi sensível ais nossas reivindicações em prol dos moradores da nossa Região.
Esperamos e torcemos que o Jornal Cidade da Barra possa comemorar muitos e muitos anos e décadas de excelentes serviços prestados para a nossa Sociedade.
Pois o Brasil, o Rio de Janeiro, a Zona Oeste e Bairros como a Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá precisam de Jornais como o CIDADE da BARRA.
Que Deus continue iluminando e dando Sabedoria a todos da Equipe do Jornal Cidade da Barra.
Pois a cada dia a nossa população precisa de mais noticias e informações mas noticias e informações que prezem pela qualidade, ética, inovação e respeito ao leitor.
Atenciosamente,
Vania Afonso
Presidente da Associação Sócio Cultural UZINA ECO ARTE
MARCIO LUIZ
Ambientalista e Ex Lider Estudantil
Vice Presidente da Associação Sócio Cultural UZINA ECO ARTE
Presidente da Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara Municipal de Vereadores
* Amigo Campuzano,
Parabéns pelos 21 anos de luta com o Jornal Cidade da Barra. Poucos atingem a maioridade neste segmento.
Super abraço,
João Mendes - Editor coluna de automóveis

* "Feliz niver Amigo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
Alex Bakalla - Colunista Social do Cidade da Barra

*Caro Campuzano,Parabéns pela sua dedicação, sua presença de forma profissional nos eventos daBarra da Tijuca e sucesso do jornal Cidade da Barra.

Um abraço,
Carlos Alberto Mariz – Proprietário da Pousada Albergo Del Leone - Itaipava

* “Quero cumprimentar o diretor Afonso Campuzano e a sua equipe pelo 21º aniversário do jornal Cidade da Barra. Leve, interessante, bem cuidado, o Cidade da Barra oferece aos leitores uma visão refrigerante do Rio, da Barra, do melhor da Barra. Espero que vocês mantenham e aprimorem sempre a qualidade dos serviços que oferecem ao público, e ampliem, cada vez mais, o espaço que estão conquistando”. Parabéns!
Walter Fontoura – Diretor da sucursal de São Paulo do jornal O GLOBO

*O Cidade da Barra aos 21 anos é um rapazola de cabeça universal reinando no mês da criança. É a Barra no mundo todo. Moderninho, renovado, renovador, inovador na internet enviando mísseis informativos e opiniões sábias que nos ajudam a tomar decisões. Confiem nesse jovem de 21 anos
Berto Filho - Jornalista

* Prezado amigo Campuzano.

É um prazer e uma honra, nesta data tão importante para toda a comunidade da região, poder externar o que sentimos do seu veículo ao completar a maioridade – 21 anos.
Precursor da era internet para os meios de comunicação de bairro da nossa região, o Jornal Cidade da Barra vem cumprindo com maestria a sua mais importante missão, que é a de informar com total imparcialidade os fatos e as notícias importantes para a nossa região e, em particular, para a comunidade da Baixada de Jacarepaguá.
Parabéns ao veículo, a você e a toda sua equipe.
Que possamos comemorar juntos os novos anos de sucesso que estão por vir.

Ricardo Corrêa – Diretor de marketing da Carvalho Hosken Engenharia

* Afonso, Quem acompanhou a evolução do Jornal Cidade da Barra, desde sua criação, até o momento, como eu, que há mais de 15 anos acompanha e colaboro com o veículo, sabe como Afonso Campuzano foi empreendedor e corajoso. Misturam-se a história do Jornal e a própria criação da representação jornalística na região da Grande Barra. Sabemos a importância de um veículo que serve a uma comunidade, pois presta serviços e informações direcionadas que outros jornais não o fazem, até mesmo, por desconhecer a realidade local. Sempre sediado na Barra da Tijuca, o jornal Cidade da Barra ajudou a escrever a história do bairro e da região em seu entorno.Parafraseando Monteiro Lobato, diríamos: “o país se faz com homens e livros". Acrescentaria: e jornais também. Parabéns Campuzano, você é um desses homens que Lobato vislumbrou em sua obra.Um grande abraço, meu amigo.

Profa. Ana Shirley de França Moraes - Editora Científica, profa. Universitária.

Justo e merecido cumprimentá-lo pelo vigésimo primeiro aniversário de um jornal que há vários anos vem anunciando e divulgando de forma eficiente os produtos e causas do Lidador. Parabéns meu amigo Campuzano.
Joaquim Cabral Guedes – Proprietário das Casas Lidador

* A relevância do jornalismo sério e responsável é compromisso de poucos. Ela se renova a cada etapa que um veículo de comunicação atinge e só faz com que esse veículo perdure quando está presente. Para que essa meta nobre esteja sempre sendo alcançada, torna-se indispensável que o veículo de comunicação tenha no seu comando um homem de fibra e retidão de caráter. Afonso Campuzano é um desses homens: desbravador e sincero, preocupado com a comunidade e com a verdade acima de tudo. Saudá-lo em mais um aniversario de sua publicação é um dever de todo leitor atento à informação de qualidade que o Jornal Cidade da Barra traz para as nossas vidas.

Ney Robinson Suassuna – Presidente da ACIBARRA Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca.

* Prezado Afonso,

É com prazer que venho congratular-lhe pelo 21º aniversário do jornal Cidade da Barra, prova de que está sendo bem aceito pela nossa sociedade.
Parabéns pela seriedade na condução das matérias, desejando que o jornal continue com o merecido sucesso e prestígio.

Um abraço, do amigo,

José Fonseca de Oliveira - Presidente da H. Dantas Comércio Navegação e Ind LTDA

* Afonso Campuzano
Não podia deixar de transmitir-lhe os meus sinceros parabéns pelo aniversário do seu excelente jornal, que tenho o prazer de lê-lo, pela internet. Embora português, encontro-me unido, pelo coração, ao Brasil, onde casei nos anos setenta, com paulistana, mas que tem numerosa família na encantadora cidade do Rio de Janeiro. Como jornalista, além de militar no movimento Pela Vida,colaboro em vários jornais paulistas, o que me obriga a estar ao corrente do que se passa nesse País .
Um grande abraço de parabéns do,
Humberto Pinho da Silva - Portugal

· “Parabenizo o jornal Cidade da Barra na comemoração do seu 21º aniversário, acreditando que permanecerá colaborando com a cidade do Rio de Janeiro por muitos anos, com a imparcialidade da prestação de serviços e de informação que caracterizam sua linha editorial”

César Maia

* Prezado amigo
É com grande alegria que podemos comemorar juntos a maioridade do Jornal Cidade da Barra. E essa maioridade tem trazido constantemente o engrandecimento desse jornal, ainda mais com as novidades na Internet e sua newsletter eletrônica. Um jornal fácil e gostoso de ler, "clean", e o mais importante de tanto, imparcial e objetivo. Que os próximos 21 anos sejam tão proveitosos quanto esses. Parabéns a todos vocês.

Ronaldo Coelho Netto
Presidente da Administradora Novo Um

* Querido Afonso Campuzano, parabéns pelo trabalho insistente que tem feito todos esses anos na construção deste veículo de comunicação, o Jornal Cidade da Barra. É a sua crença no poder que a informação possui para transformar o ambiente em que
vivemos que mantém este jornal vivo há 21 anos. Continue acreditando e
disseminando esta sua esperança e espero que o CDB comemore muitos e muitos
aniversários!
Abraços da sua amiga,

Lavilha Sá
Jornalista com mestrado e doutorado em comunicação.


* Caríssimo Campuzano, fiquei feliz em tomar conhecimento de que o “seu” JORNAL – Cidade da Barra – está celebrando uma data tão significativa; a efemérides merece ser comemorada e sobretudo ser colocada numa dimensão de futuro, de compromisso e de serviço. Quero parabenizar sua dedicação em modo particular em provocar a Comunidade para que colabore para o bem comum e a solidariedade; tenho acompanhado sua postura independente. Tenho apreciado também sua disponibilidade em ceder espaço para que a paróquia pudesse veicular suas atividades e projetos.

Frei Dino é pároco da Igreja São Francisco de Paula
* "Faz tempo que a Barra da Tijuca não é simplesmente um bairro da Cidade do Rio de Janeiro. A emancipação ainda não veio, mas será inevitável. Se antecipando a tudo isso o Cidade da Barra saiu na frente, pelo próprio nome, e vem se tornando cada vez mais, o órgão de informação, não apenas do bairro, mas de toda região".

João Mendes é jornalista e editor automobilístico do jornal Cidade da Barra

* O “Cidade da Barra” e o relevante papel que desempenha.
O conteúdo jornalístico do “CIDADE DA BARRA” ao longo dos seus 21 anos de existência, vem expressando inequívoca independência e representando diversas correntes de opinião sobre os mais variados temas.
Obviamente,tem auxiliado, indiretamente, muitas mudanças de atitudes e posicionamentos já consolidados.
A meu modesto ver, a principal responsabilidade dos órgãos de imprensa, reside em chamar atenção para os problemas, prestando informações jornalisticamente corretas, acerca das controvérsias em discussão, sempre à luz do interesse público.

Rogério Álvaro Serra de Castro
Advogado Membro da IAB e ex-conselheiro da OAB/RJ

* "Em um país desprovido de uma imprensa séria e comprometida com seus leitores, é um grande prazer fazer parte da história tão brilhante deste jornal, que hoje completa sua maioridade. Que essa parceria perdure no tempo e que o jornal continue a nos brindar com um jornalismo de qualidade."

Deputado Estadual Pedro Paulo (PSDB)

* "Informar e formar uma opinião crítica. Essa é a função dos veículos de comunicação. Função essa muito bem exercida pelo Jornal Cidade da Barra. Parabéns pelo sucesso!"

Deputado João Pedro


* "O jornal Cidade da Barra é leitura obrigatória também para quem mora na zona sul que quer saber o que acontece de melhor do outro lado do túnel"!
bjs,
Flávia Campuzano - O Globo
* Deborah Farah
"Parabéns pelo seu aniversário.
Desejo-lhe agradáveis surpresas e felizes acontecimentos, e que este dia possa lhe trazer muitas aventuras e alegrias!"

* Meu caro Campuzano,
Obrigado pelo exemplo de competencia e determinação ao criar, desenvolver e consolidar o Jornal Cidade da Barra como o mais importante meio de comunicação da Zona Oeste do Rio e Janeiro e uma referencia para todos os veículos que querem ter credibilidade junto aos seus leitores e admiradores, afinal, você conseguiu provar após 21 anos de vida, que a ”maioridade não se alcança, se conquista " !
Parabéns e um forte abraço,

Familia Gherardi e Tickettravel Team ! RobertoGherardi

* Parabenizo o jornal pelos seus vinte e um anos, não podendo deixar de elogiar o grande esforço do meu amigo Afonso Campuzano durante todo este tempo, aproveito ainda que em virtude do jornal ter atingido maioridade nada mais justo que uma reportagem sobre a nossa adolescência, junto a vida da grande MESTRA de todos: MISS GEORGETE (a francesa que abalou o Rio

Renato De Faria é empresário

* Ao Jornal Cidade da Barra

Como colunista deste Jornal, não poderia deixar passar em branco esta data em que é comemorado mais um ano de vida deste jornal que, verdadeiramente, é de opinião! Quero deixar claro que também sou leitora assídua do mesmo, não perdendo nem uma linha do que nele é escrito.
O Jornal Cidade da Barra, além de informar, educar e entreter seus leitores, ainda se preocupa com tudo o que se passa em nossa linda Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e no Brasil. Parabéns “Cidade da Barra”, que comemora seu aniversário numa data tão linda, como o dia 12 de outubro, que além de ser o dia da criança, também é o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida! Quer data mais linda do que esta? E parabéns também ao ilustre presidente do Jornal Cidade da Barra, jornalista Afonso Campuzano, que também aniversaria no dia 12 de outubro! Muitas felicidades, muita saúde, muito sucesso e que você, Afonso, continue sendo essa pessoa incrível, que só sabe fazer o bem a todos!

Márcia Regina Lopes Ferreira da Silva
Jornalista e Advogada - Coluna do Consumidor

*Amigo Campuzano,
Parabéns ao “Cidade da Barra”, um jornal de opinião!
Muito feliz a data da fundação do Jornal Cidade da Barra, pois além de festejar o dia das crianças, recebe a bênção especial de Nossa senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.
Acompanho há algum tempo, a trajetória desse veículo de comunicação que não só informa, mas busca transformar e aprimorar o ponto de vista de seus leitores.
Eclético, mostra todas as faces do bairro; criativo, apresenta todas as suas tendências; provocador instiga-nos a ousar mais. Em suma, um poderoso e verdadeiro agente multiplicador que agrada a todos pela objetividade, simplicidade e clareza de idéias.
Aficionada que sou pelo “VERDE”, percebo as atribulações que perpassam através de inúmeros textos de ferrenhos combatentes do meio ambiente. Em seu conteúdo, trava-se uma luta insana para manter as belezas naturais desse recanto maravilhoso que é a Barra da Tijuca, bem como, a busca de soluções para as suas mazelas.
Vida longa à inteligência e sagacidade que tem um nome: AFONSO CAMPUZANO.

Maria Helena Cantamissa - Coluna Social
Pastoral da catequese e coordenadora da Campanha da Fraternidade
da pastoral da Igreja São Francisco de Paula

* Olá Afonso,
Parabéns pelo aniversário do Cidade da Barra. Você é um vencedor.
Beijos
Ana Maria Menezes é empresária - Gastronomia


* Estimado Afonso,
"Grande", aqui, só tem o Afonso Campuzano, mentor do veículo de comunicação Cidade da Barra.
Ótimo informativo, ótima resenha muito bem condensada, de dinâmica e agradável leitura: Parabéns Jornal Cidade da Barra!
Saudações atentas,

Guilhermina Coimbra
Profesora-Adjunto de Direito Constitucional, Teoria Geral do Estado, Direito Internacional, Instituições de Direito Público e Privado, Legislação Profissional e Social, da Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUFRRJ, Brasil; Membro do Conselho da Federação Interamericana de Advogados desde 1997, Washington, D.C.; Membro do Conselho Editorial do International Journal of Nuclear Law, (Index: British Library Registration)

* Olá Afonso e equipe,
Tenho acompanhado o site do Jornal e gostaria de parabenizar você e toda sua equipe pelo brilhante trabalho de informação que prestam aos cariocas.
Já tive o privilégio de escrever uma coluna para o Jornal e me sinto muito feliz por ter feito parte dessa família maravilhosa que é o Jornal Cidade da Barra.
Parabéns pelos 21 anos de sucesso!!!

Marise Rivetti Cabral é empresária

* Prezado Campuzano.
Felicito você e seus colaboradores do Jornal Cidade da Barra que ao longo desses 21 anos de trajetória vem contribuindo para a integração e maior informação da nossa querida Barra da Tijuca.
O Jornal Cidade da Barra é testemunha e parte integrante da história de sucesso da Barra da Tijuca.
Cordialmente,

Deputado André Corrêa

* Prezado Campuzano
Parabéns pelo 21º aniversário do Jornal Cidade da Barra. Quero salientar que seu jornal, além de contar com figuras íntegras e importantes da nossa sociedade, cujas crônicas são escritas com a maior seriedade nos ajudam com informações reais, sem explorar o "sensacionalismo".
Desejo que vocês continuem a merecer a nossa confiança.

Therezinha Torres é Relações Públicas

* A propósito, o Jornal é tão bom que certamente eu compraria.

Marco Schweizer
Presidente da Seccional Leste da
Associação dos Notários e Registradores – ANOREG/RJ


* Prezados parceiros da imprensa,

Quero parabenizar o jornal Cidade da Barra, que durante esses vinte e um anos tem sido um grande parceiro na divulgação de notícias relevantes aos moradores da Barra da Tijuca e imediações.
Parabéns a toda a equipe responsável e aos que tornaram o jornal uma realidade.

Luiza Sampaio
Diretora da Arteiras Comunicação

* “O Jornal Cidade da Barra ao atingir a maior idade, não esta só nos 21 anos de existência, e sim, na qualidade editorial com que se sucedem, para tanto, existem pessoas incomparáveis"

Donato Velloso
Presidente do LAGOA VIVA

* Grande Campuzano,
Gostaria de parabenizá-lo pela qualidade do jornal on-line. E pelos 21 anos do impresso. Realmente está de parabéns, gostei bastante!
Um forte abraço,

Daniel Villaça
Web design p/e-mail Barcelona - Espanha

* Apesar dos 21 aninhos, o CIDADE DA BARRA, na realidade, já completou sua maioridade há muito tempo. "Responsabilidade", "Competência" e acima de tudo "IMPARCIALIDADE", fizeram do CDB
o melhor jornal de nossa Região.
Parabéns, amigo AFONSO CAMPUZANO, por sua determinação e garra ! ! !

Paulo Bittencourt
Ouvidoria da Barra

* “Parabéns Afonso. É um prazer saber de tão importante data. O Jornal Cidade da Barra é atual, inteligente, prazeroso, Cidade da Barra ajuda nosso bairro a crescer... E cresce junto com a gente. Parabéns!”

Ângela Pombo
Promotora de justiça e moradora do bairro

* Eu desejo ao Jornal Cidade da Barra muitas felicidades, bons negócios e vida muito mais do que longa!

Um grande abraço a todos

Fabio Ramon Franco
Jornalista


*21 anos de Jornalismo sério cidadão e comprometido com o Desenvolvimento Sustentável da Região da Barra, Recreio e Jacarepaguá!

A FESN (Federação dos Estudantes), a FEC (Fórum Educação Cidadã) e o Movimento Sócio Cultural UZINA ECO ARTE assim como diversos Movimentos Sócio Culturais e Comunitário da Barra, Jacarepaguá e do Recreio só tem elogios aos 21 anos do Jornal Cidade da Barra que vem pautando cada edição desse importante e ilustre Jornal de Bairro retratando de forma coerente, imparcial e ética todos os temas do pleno interesse da nossa População!

Tanto que o Jornal Cidade da Barra é um dos Jornais mais atuantes da Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro que vem fazendo excelentes matérias nas áreas da Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Transportes e Saneamento.
Tanto que o Jornal Cidade da Barra tem uma participação importantíssima na Implantação da Lona Cultural de Jacarepaguá, na Vila Olímpica do Mato Alto e na Campanha Ambiental em defesa da despoluição das Lagoas da Barra e Jacarepaguá.
É coerente afirmar que o Jornal Cidade da Barra é um Patrimônio Cultural da ZONA OESTE (Barra, Jacarepaguá e Recreio).

Atenciosamente,

Marcio Luiz
Diretor de Movimento Estudantil da FESN (Federação dos Estudantes) e Coordenador da FEC (Fórum Educação Cidadã)

* Amigo Campuzano,

Não é para qualquer meio de comunicação ter uma história de 21 anos como a sua para contar!
Você Afonso, e o seu Jornal Cidade da Barra, são exemplos reais de empreendedorismo, de persistência de propósitos e de caráter.
Como o tempo passa rápido! Apesar de conhecê-lo há apenas três ano, tenho sempre a impressão de que já trabalho contigo há muito tempo.
Agradeço a você o grande privilégio de ser parceiro do Cidade da Barra na produção do portal.
Mais uma vez meus parabéns por mais este marco histórico!

Forte abraço;
Eduardo Leal - Zap Art

* Minhas mais efusivas congratulações para os fundadores e a equipe do Jornal Cidade da Barra pelo seus 21 anos de muita vanguarda, lutas e inestimáveis serviços prestados à população da Barra da Tijuca e à cidade do Rio de Janeiro. Destaco principalmente o permanente engajamento, sempre fornecendo informações úteis e noticias comprometidas com a verdade dos fatos.
E meus parabéns especiais ao fundador, editor e meu querido amigo, Afonso Campuzano, a quem tenho assistido e aplaudido os tremendos esforços para manter uma mídia de qualidade e accessível para todos os cariocas da Barra da Tijuca. Afonso querido, espero comemorarmos juntos os próximos 21 anos de seu jornal. Sucesso!

Denise de Mattos GaudardConsultora Socioambiental. Diretora e
Coordenação Brasil da OSCIP AÇUCAR-ÉTICO

* Campuzano, o amigo que
reencontrei maduro e profissional.
Nos tempos do DOPS, das cadeias com ou sem motivo, e, de muita de porradaria, também com ou sem motivo. Eu falo dos anos de 1968/69/70, tempos do Correio da Manhã, eu tinha um garoto de seus 23 anos, que de 68 para 69 foi meu estagiário. Não que eu fosse velho, tinha apenas 28 anos, mas como era considerado uma das feras do jornalismo, tinha lá os meus estagiários e o Campuzano era um deles.
Era um dos meus preferidos. Garoto esperto e muito interessado em aprender a trabalhar vez por outra estava enfiado em uma encrenca, nada que o levasse aos riscos que eu corria por ter cargo de confiança no jornal.
Para eu entrar em cana e apanhar da polícia, era uma questão deles me encontrarem e estarem de bom humor ou não! O Campuzano não era diferente e apesar de jovem, era muito atirado. E eu, onde houvesse a confusão lá estava no meio do bolo e não corria do pau. Com isso eu ensinava a eles os meandros do jornalismo, mas também aprendi com o Campuzano a ficar calado na hora certa e tomar determinadas atitudes também no momento certo. Ele era assim, e não levava desaforos pra casa. Assim, nós não entravamos em qualquer encrenca.
Depois, eu deixei o jornal e como jogava nas onze posições da comunicação, fui ser diretor de produção e criação de uma agência de publicidade, onde conheci um homem chamado Manuelito de Lucena. O Lucena era uma velha raposa como contato de publicidade e depois de trabalharmos juntos por um bom tempo ele me convidou para abrir de sociedade, uma pequena agência na Lagoa. Assim fizemos, depois o Lucena disse que traria um jovem rapaz que seria também sócio da agência. Marcamos uma reunião e quando o tal novo sócio apareceu, era o Campuzano, a quem o Lucena conhecia desde criança e tinha na conta de um quase filho.
Para mim não era difícil aceitar o novo sócio, pela afinidade e confiança que eu também tinha no rapaz. .
Começamos a trabalhar e fizemos até alguns projetos interessantes, mas o faturamento era pequeno demais para suportar os bolsos de quem estava acostumado com um certo padrão de vida. Fechamos a agência e fomos um para cada lado em busca de emprego que certamente nos renderia muito mais.
Os anos se passaram, eu soube que o Lucena faleceu e do Campuzano nunca mais tive notícias, até que em 2005, folheando o jornal CIDADE DA BARRA, encontrei no expediente, o nome Campuzano. Na minha cabeça, não podia ser outro. Entrei em contato, fui visitá-lo e de fato era o próprio, começando a ficar com os cabelos grisalhos. Afinal já se passavam quase 28 anos. Eu já estou velho e quando falei que ele também estava ficando, ele não gostou muito, mais o que se há de fazer contra a realidade.
Fui imediatamente convidado para dar-lhe uma extensa entrevistas para contar-lhe as minhas andanças pela vida. A entrevista saiu tão grande que ocupou uma página em duas edições do jornal, fevereiro e março de 2006. Depois o Campuzano pediu que eu escrevesse algumas crônicas e artigos para o jornal, eu não poderia deixar de atender. Saíram bem uns vinte artigos e crônicas no período de pouco mais de um ano.
Ele pediu até que eu assinasse o jornal como colaborador numa condição parecida de editor e eu assim o fiz. Só que tive que passar a escrever também os editoriais que nem sempre agradam a algumas pessoas. O jornal ia muito bem até que o principal anunciante associou-se a uma outra empresa que tem convênio com um grande jornal e o faturamento que nos mantinha foi cortado.
O Jornal CIDADE DA BARRA que circula mensalmente durante 21 anos nas mãos de mais de 600 mil leitores, deu uma parada estratégica de dois meses, mas a chama continua acesa e eu que tive no passado, o jornalista Afonso Campuzano meu estagiário, depois meu sócio e agora por último meu diretor, devo confessar que o seu amadurecimento me ensinou muito, não só do ponto de vista profissional, mas me mostrou como deve agir um homem de caráter mesmo na adversidade.
Parabéns Cidade da Barra, parabéns Afonso Campuzano!
Celso Mesquita - Jornalista
.