segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ciclovias: o Rio mais civilizado

Para João Mendes, a cidade dá um passo gigante no combate à poluição


O vereador João Mendes de Jesus (PRB) afirmou hoje, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que a implantação de mais de 23 quilômetros de novas ciclovias na Zona Oeste é o início para que a população carioca passe a valorizar o transporte por meio de bicicletas, além de ajudar a diminuir o número de carros na cidade, bem como combater a poluição.

Com a construção de novas pistas, a região, segundo o vereador, os bairros da Zona Oeste passam a ter a maior malha da cidade, que terá 50 quilômetros de ciclovias. Além disso, os trajetos serão iluminados, com a instalação de 40 postes e o plantio de mil espécies de mata atlântica, o que tornará a região a mais arborizada do Rio de Janeiro. Mais de 1,7 milhão de pessoas serão beneficiadas.

“A Prefeitura está no caminho certo. A Zona Oeste é a maior e a mais populosa do Rio de Janeiro, e precisa de atenção por parte do poder público. As ciclovias terão investimento de R$ 19 milhões e bicicletários, num total de mil vagas, serão instalados nas estações de trens e no terminal rodoviário de Campo Grande, ou seja, as pessoas terão onde guardar suas bicicletas com segurança e ir em paz ao trabalho ou à escola, comércio ou ao médico. O Rio, certamente, ficará mais civilizado e servirá de exemplo para outras cidades” — afirma João Mendes de Jesus.