Policiais da DDSD e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae encontraram hoje uma ligação clandestina de água em um galpão na Cidade de Deus, Jacarepaguá, que oferecia serviço de abastecimento de caminhões-pipa. Os agentes da DDSD deixaram uma intimação para que o dono do imóvel, localizado na Rua Pintor Leandro Joaquim, nº 68, preste esclarecimentos.
No local, foi encontrada ligação clandestina de ½ polegada que abastecia tanto o galpão, de 400 metros quadrados e equipado com três caixas d’água de 20 mil litros cada uma, quanto os carros-pipa. Três caminhões carregados com 10 mil litros de água estavam no galpão no momento em que os técnicos e os policiais chegaram.
Além da multa por furto de água, o estabelecimento também foi notificado por misturar a água da Cedae à água retirada de um poço artesiano, perfurado sem autorização do Inea.
O empenho da Cedae no combate às ligações clandestinas, que afetam diretamente os contribuintes que pagam pelo serviço, tem sido uma das prioridades da Cedae. Nos últimos três anos, foram realizadas mais de 7 mil operações para coibir a prática criminosa.