Policiais da DDSD e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae encontraram ontem (15/7) uma ligação clandestina de água na garagem da Breda Rio Transportes Ltda., empresa que opera 20 linhas de ônibus urbanos no município do Rio de Janeiro, entre as zonas Sul e Norte, além de alugar ônibus de luxo, microônibus e vans para turismo e eventos em todo o estado.
Na garagem, localizada na Rua do Alho n° 303, na Penha Circular, no interior do mercado São Sebastião, foi encontrada ligação irregular de meia polegada que abastecia uma cisterna com capacidade para 100.000 litros de água e três caixas d’água de 2.000 litros cada.
Além do “gato”, policiais e técnicos constataram que o hidrômetro que deveria medir o consumo do local estava parado e com o selo de relojoaria violado. A empresa foi multada por furto de água e por violação de hidrômetro, e os policiais entregaram uma intimação para que o dono da Breda compareça à DDSD.
O empenho da Cedae no combate às ligações clandestinas, que afetam diretamente os contribuintes que pagam pelo serviço, tem sido uma das prioridades da companhia. Nos últimos três anos, foram realizadas mais de 7 mil operações para coibir a prática criminosa.