sexta-feira, 26 de março de 2010

Insensibilidade do prefeito Eduardo Paes

Para o conhecimento dos colegas de imprensa, informo que:
Hoje foi mantido pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro o veto do prefeito Eduardo Paes para o Projeto de Lei que visa suprir uma lacuna deixada no programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”.
Hoje o programa determina que entre as prioridades estão apenas as famílias moradoras em áreas de risco, as que aguardam reassentamento, as que comprovarem possuir pessoas com mais de 60 (sessenta) anos e as que comprovarem possuir portadores de necessidades especiais.
O PL do de autoria do vereador Dr. Jorge Manaia - PDT visa que no âmbito do Município do Rio de Janeiro o “Minha Casa Minha Vida” pode e deve contemplar entre suas prioridades as famílias que foram desalojadas de suas casas por força de ações do Choque de Ordem da Secretaria Especial de Ordem Pública.
Assim sendo, é lamentável perceber que o objetivo de dar um mínimo de dignidade a essas pessoas não foi possível pela insensibilidade do prefeito e desta casa.
OBS: Segue no anexo o texto original do Projeto de Lei e link do Sistema de Processamento Legislativo da CMRJ:
http://spl.camara.rj.gov.br/spl/spl_tramit_proj_assunto.jsp?id=17806Cordialmente,Marcio Mottamarciomottarj@gmail.commarcio.motta@camara.rj.gov.brAssessor de Imprensa Câmara Municipal do Rio de JaneiroCMRJ - Gab. 801 - Vereador Dr. Jorge Manaia(21) 3814-2121 / 9588-45007856-5769 - Nextel: 83*47633