quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

LIGAÇÕES CLANDESTINAS DE ÁGUA ABASTECIAM CRECHE, BOUTIQUE E VETERINÁRIA

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae identificaram várias ligações clandestinas de ¾ de polegada de diâmetro em um mesmo logradouro de Campo Grande, na Zona Oeste. Os “gatos” abasteciam um estabelecimento de ensino particular, uma boutique de roupa e uma clínica veterinária, todos na Rua Iaraquã.

Os técnicos flagraram a irregularidade na Veterinária Arca de Noé, no número 19 da Rua Iaraquã, e na Boutique Apoio Instituto, de roupas, respectivamente com quatro e cinco funcionários, ambas sem matrícula na Cedae. Os responsáveis foram intimados a comparecer à DDSD para dar explicações.

No número 118, onde funciona a Creche e Escola Girassol, a diretora foi conduzida à DDSD para prestar esclarecimentos. O local, com 15 professores e cinco outros funcionários, tem seis salas de aula e mantém uma piscina olímpica.

“Ligações clandestinas contribuem para desabastecer algumas localidades, além de causar grande prejuízo nos cofres da Cedae”, afirma o presidente da companhia, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal.