
O craque Raí aderiu à campanha de solidariedade da Caixa Econômica Federal para ajudar as vítimas dos terremotos no Haiti. O campeão da Copa do Mundo fez um depósito na conta PNUD Haiti da CAIXA, hoje (21), na Agência Avenida Paulista, em São Paulo. Os dados da conta da CAIXA para doação são: Agência 0647, Operação 003, Conta: 600-1 em nome do PNUD – Haiti. Os depósitos podem ser realizados em toda a rede de atendimento do banco.
Raí destacou a solidariedade do povo brasileiro e a necessidade de ajudar a população do Haiti. “Espero que, com essa ação, outras pessoas sigam meu exemplo e doem para ajudar aquele povo tão sofrido. Pelo que vejo, os empregados da CAIXA já aderiram e neste instante estão fazendo as doações”, disse o craque.
Raí é ligado a organizações sem fins lucrativos que trabalham com causas sociais. O craque é diretor-presidente da Fundação Gol de Letra, reconhecida pela UNESCO como instituição modelo que atende mais de 1.200 pessoas. Raí também participa da organização Atletas pela Cidadania, que tem o objetivo de mobilizar a sociedade no apoio às causas sociais de interesse nacional.
O superintendente regional da CAIXA em São Paulo, Válter Nunes, salientou que “a Caixa, uma empresa que tem a responsabilidade social como uma de suas principais bandeiras, não poderia ficar de fora do esforço mundial no enfrentamento da tragédia que atingiu o povo do Haiti. A adesão dos nossos funcionários e clientes à campanha de arrecadação de doações foi imediata”.
As doações da conta PNUD Haiti da Caixa Econômica Federal serão encaminhadas para organizações que buscam amenizar a fome e o sofrimento no país caribenho atingido por terremotos. As doações serão repartidas igualmente para as ações no Haiti promovidas pelo Programa Mundial de Alimentação (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assistência Humanitária (OCHA, sigla em inglês).
O PMA, fundado em 1963, a maior organização humanitária do mundo, assiste em média 90 milhões de pessoas por ano em 80 países pobres. O programa visa a atender os mais carentes como crianças mal nutridas, crianças em idade escolar, órfãos, vítimas de desastres naturais e de conflitos armados.
O OCHA é o braço da ONU para reunir agentes humanitários para aliviar o sofrimento humano em emergências e desastres no mundo. Presente em países como Somália, Etiópia e Iraque, o OCHA também atua no Haiti.
Informações para doação
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0647
Operação: 003
Conta: 600-1
21.01.2010
Assessoria de Imprensa
Caixa Econômica Federal