domingo, 31 de janeiro de 2010

Novo Focus

* A Ford, pouco mais de um ano após o lançamento do Novo Focus, apresentou a esperada versão do modelo com motorização flex. O carro que já tem muitos atributos entre eles, um lindo design, ótimo espaço interno, riqueza de equipamentos e uma dirigibilidade maravilhosa, agora tem o novíssimo motor Sigma 1.6 flex, com 16 válvulas, que desenvolve 115,6 cavalos. O melhor é que 80% do torque já esta disponível a 1500 RPM o que torna o carro mais gostoso de dirigir, porque não é preciso ficar pisando fundo pra que ele se mova, e nem é preciso ficar esticando as marchas para trocá-las. Aliás, o câmbio esta bem escalonado com as primeiras marchas mais curtas facilitando as arrancadas, bem ao gosto do brasileiro. O novo motor de alumínio pesa apenas 76 Kg e é mais econômico, equipa o Novo Focus mas será exportado para equipar outros carros da marca.
São duas as opções de acabamento: GL e GLX sendo que desde a primeira opção, GL, o carro vem de série com: airbag duplo, ar condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros elétricos, moderno sistema de som, alarme, faróis com ajuste de altura e rodas de liga leve 16”. A versão de entrada do Novo Focus Sigma 1.6 Flex, com carroceria hatch, custa R$49.900, e a Ford esta dando 3 anos de garantia.