Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae identificaram hoje (26/08) ligações clandestinas em um canil e um sítio localizados em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio. Nenhum dos dois imóveis possuía matrícula na Cedae.
Na operação, batizada de “Gato Gordo”, foi encontrada uma tubulação de 3/4 de polegada de diâmetro abastecendo irregularmente o Canil de Adestramento Bruno Taus – Spa de Cães, que conta com oito funcionários e se localiza na Estrada dos Bandeirantes 12.307. O proprietário foi conduzido à DDSD para prestar esclarecimentos.
Já no Sítio Gurita, na Rua Projetada A Lote 12, foi encontrada uma clandestinidade de uma polegada de diâmetro. O local, que é alugado para eventos, possui nove funcionários e dispõe de piscina, sauna, campo de futebol, churrasqueira, parque infantil e quatro banheiros. O proprietário foi convocado para comparecer à DDSD.
“Ligações clandestinas contribuem para desabastecer algumas localidades, além de causar grande prejuízo nos cofres da Cedae”, afirma o presidente da companhia, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal.