terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Subprefeitura da Barra da Tijuca

Márcia Schweizer

Tiago Mohamed Monteiro é o novo subprefeito da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Vargens. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Veiga de Almeida e pós graduado em Marketing pela Universidade Estácio de Sá, este jovem de 31 anos nasceu em Duque de Caxias e reside na Barra da Tijuca desde 1994, sendo grande conhecedor desta área. É casado e pai de um menino de dois anos.
Tiago Mohamed é uma pessoa dinâmica e nunca deixa seus projetos engavetados. Por isso mesmo encara a subprefeitura como um grande desafio e deseja trabalhar em conjunto com os moradores destas regiões, recebendo reclamações e denúncias. Acha importante a interatividade com as associações de moradores, entidades representativas e as lideranças das regiões que representa. Sente orgulho por estar substituindo Eduardo Paes que considera ter sido o melhor subprefeito da região. Sabe que seu trabalho será árduo, principalmente no combate às construções irregulares e derrubadas de construções ilegais, mas conta com o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo. Lembra que o papel das subprefeituras era só de ouvinte e passou a ser de coordenação e interlocução da sociedade com as esferas maiores, inclusive com o próprio prefeito. Por isso sabe que seu trabalho será mais cobrado, até mesmo pela sociedade. Portanto, declara que não vai aturar desmandos e que seguirá a orientação de Eduardo Paes que não admite bagunça e desordem. Dá o exemplo do que aconteceu no Recreio dos Bandeirantes no primeiro dia de governo com a demolição “daquele prédio monstruoso”. E também com a retirada dos depósitos de bebidas na praia, dos carros e kombs que foram rebocados. Acha que o atual prefeito já demonstrou à sociedade que não está brincando e seu recado foi dado nestes poucos dias que está governando. Pretende estar à frente de tudo o que acontece em sua subprefeitura para poder levar as reinvidicações da sociedade diretamente para as Secretarias e para o prefeito. Tem um canal aberto entre a sociedade e as autoridades e não deixará de usá-lo para o bem da população. Vai interagir também com a Secretaria de Saúde visando um melhor atendimento ao povo. E não permitirá a desordem pública. Para isso trabalhará em conjunto com a Guarda Municipal e a CET-Rio.
No que se refere à favela que está sendo criada desde 2007 no Recreio dos Bandeirantes, o subprefeito diz que está atento. Junto com a Secretaria de Urbanização fez uma operação com o intuito de demoli-la, mas ali mora gente de bem. Então será intensificada a fiscalização para frear sua expansão.
A intenção do subprefeito é agir com pulso firme primando pelas coisas certas e combatendo todo o tipo de irregularidade. Deseja solucionar os problemas e ajudar à sociedade a ter uma vida digna. Manterá um canal aberto com as Associações para que possa levar suas prioridades ao prefeito. Trabalha interagindo com o Programa BarraBacana para poder estar atento a tudo o que acontece em seu bairro.
O prefeito Eduardo Paes unificou as subprefeituras, ficando o subprefeito Tiago Mohamed responsável pelos bairros que fazem parte da Área de Planejamento 4, que compreende a Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Vargem Grande e Vargem Pequena. O mesmo fez com as outras subprefeituras, diminuindo de 18 para 6 e deu autonomia para que os subprefeitos resolvam os problemas de suas áreas.