
Na operação, batizada como “Gato Gordo”, foi encontrada uma ligação clandestina de ¾ de polegada de diâmetro que abastecia irregularmente à Padaria e Confeitaria Helvios, na rua Carlos Pallut, 230, loja E, na Taquara. O imóvel tinha a água cortada desde maio de 2007. Na loja “J”, na Fábrica de Sabores Tortas e Tal, também foi encontrada uma ligação clandestina de ¾ de polegada de diâmetro, que abastecia irregularmente à padaria. A loja nunca teve matrícula na Cedae.
Na rua Herveira, lote 41, quadra 17, em Curicica, os técnicos encontraram um ponto de abastecimento de carros-pipa, que tinha um “gato” de ¾ de polegada de diâmetro. O ponto de abastecimento irregular nunca pagou pela água que consumia, pois nunca teve matrícula na Cedae.
“Nessa operação, nossas equipes constataram que os imóveis irregulares ou nunca tiveram matrícula na Cedae ou tiveram o seu abastecimento interrompido. Por isso, alertamos que os consumidores irregulares devem acertar a sua situação junto à companhia com urgência. Além disso, lembramos que ligações clandestinas contribuem para desabastecer algumas localidades, causam grande prejuízo nos cofres da Cedae” - assinala o presidente da companhia, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal.
Campanha de regularização
Durante a campanha “Ser legal não custa nada”, os clientes com ligações irregulares poderão regularizar sua situação sem ter que pagar qualquer multa, desde que procurem uma das agências comerciais da Cedae. Os profissionais dessas unidades já estão prontos para regularizar de forma simples e rápida a situação do cliente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 282 1195 ou pelo site www.cedae.rj.gov.br